#129 | Como descobrir no que você é boa

Get Started. It's Free
or sign up with your email address
#129 | Como descobrir no que você é boa by Mind Map: #129 | Como descobrir no que você é boa

1. Boas-vindas

1.1. Olá, estamos ao vivo para a nossa aula de nº 129 do Crisflix. O Crisflix que é o seu programa semanal de autoconhecimento e espiritualidade.

1.1.1. Eu sou a Cris Lemos, sua mentora de autoconhecimento e toda quinta às 19h, eu tenho um compromisso com você:

1.1.1.1. te entregar um conteúdo profundo, de qualidade e transformador que vai contribuir e muito com a sua mudança de visão e expansão da consciência.

1.2. Estamos no EP#129, isso significa que são 2 anos e meio produzindo conteúdo gratuito de pirar o cabeção, expandir o coração e mudar a sua visão todas as semanas!

1.2.1. Vale reforçar que as aulas não ficam para sempre aqui no canal. Eu faço a aula aberta e gratuita, mas depois elas saem do ar e vão para a biblioteca do Crisflix e apenas girassóis podem ter acesso ao acervo completo.

1.3. No episódio de hoje vamos falar sobre COMO DESCOBRIR NO QUE VOCÊ É BOA.

1.3.1. Se você... - tem dificuldade de enxergar seu valor; - consegue ficar duas horas falando sobre seus defeitos, mas para falar das suas qualidades faltam palavras; - não se acha boa o bastante; - tem vontade de trabalhar com algo que traz sentido e te faz feliz, mas não sabe por onde começar. - Sente falta de um sentido ou objetivo maior em suas ações e decisões. essa aula é para você!

1.3.1.1. Interação:

1.3.1.1.1. Então já curte, se inscrever no canal e compartilhar o link com quem você acha que precisa descobrir os seus talentos!

2. INTRODUÇÃO

2.1. Lição espiritual

2.1.1. Uma das lições espirituais que mais me encantava era a ideia de que sou uma parte única e insubstituível do Cosmo.

2.1.1.1. Ela traz um quentinho pro coração, né? É como se tentasse nos explicar que não existimos à toa, temos um propósito único e especial que só nós podemos cumprir.

2.1.1.1.1. É uma lição que traz sentido e significado para a nossa vida.

2.1.2. Eu busquei por muito tempo o que seria esse meu propósito especial.

2.1.2.1. A sensação era de que enquanto eu não encontrasse essa resposta, minha vida não iria para frente.

2.1.2.1.1. De certa forma, eu não estava errada. A nossa vida fica meio truncada mesmo quando não entendemos o que é viver o nosso propósito.

2.2. Propósito

2.2.1. O problema é que como a maioria das pessoas, eu fui buscar essa resposta lá fora. Eu fui procurar meu propósito num trabalho. Eu tentei encontrar sentido e significado para a minha vida buscando essa resposta na dimensão do FAZER.

2.2.1.1. Mas eu demorei um pouco para entender que aquilo que me tornava única não tem a ver com o que eu FAÇO, mas com o que eu SOU. O que me torna única e insubstituível está intimamente conectado com o SER.

2.2.2. O que te fez enxergar que esse não era o caminho?

2.2.2.1. eu fiz toda a transição e comecei a trabalhar com espiritualidade, mas em pouco tempo eu me vi exatamente na mesma cena

2.2.2.1.1. me sentia desanimada, sem energia, parecia que tava tudo bloqueado, que faltava um algo mais.

2.2.3. Eu comecei a ver que tudo isso que eu estava sentido, nada tinha a ver com meu trabalho.

2.2.3.1. Eu tinha mudado de profissão na expectativa de viver uma vida com sentido e significado, de encontrar meu lugar único na grande teia da vida.

2.2.3.1.1. Mas isso que eu buscava não vem do FAZER. Vem do SER.

2.2.3.1.2. Na hora que essa ficha virou, meu trabalho com espirtualidade (que estava me frustando) ganhou um novo sentido.

2.2.4. Por isso quando eu falo sobre propósito com vocês, eu hoje trago essa definição:

2.2.4.1. O seu propósito é FAZER o que você nasceu para SER.

2.2.4.1.1. Em outras palavras, é você acessar os superpoderes da sua essência e usá-los para fazer o que você escolher.

3. O PROBLEMA

3.1. Onde tudo começa

3.1.1. Para entender onde essa construção começa, precisamos voltar no tempo até o momento em que você estava no útero da sua mãe. Ali você já começa a assimilar amor, carinho, afeto ou rejeição, medo, tensão... Depois isso continua sendo construído na Infância.

3.1.1.1. Isso passa pela maneira como você foi sendo descrita pelos outros...tanto no nível físico quanto no nível comportamental

3.1.1.1.1. Comparação com o irmão ou colega de sala; Falta de presença e escuta dos pais; crítica e repreensão que ouvimos; Abusos e violência - física, mental ou emocional.

3.1.1.2. Na infância criamos o sistema de crenças - que acaba governando nossa vida na fase adulta.

3.1.1.2.1. E tudo isso vai criando camadas de dor e distorção que te afastam do SER, a parte em você que é única, autêntica e original.

3.1.2. E vejo que esse não é o grande problema, porque esse tipo de trauma e ferida vai acontecer.

3.1.2.1. O pior, na minha opinião, está no fato de que hoje em dia as pessoas querem se desenvolver consertando seus defeitos, consertar o que você ouviu que era errado em você.

3.1.2.1.1. O foco está sempre no que é ruim ou fraca e quase nunca no que você é boa e forte.

3.1.2.1.2. Então a sua visão está treinada e condicionada a enxergar tudo o que te falta, e não o que você já tem e já é.

3.2. Exemplo

3.2.1. Talvez você nunca tenha se dado conta disso, mas lembre dos tempos de escola: aposto que a preocupação dos seus pais com as notas baixas superava a satisfação deles com as avaliações em que sua pontuação era máxima, não é mesmo?

3.2.1.1. Se você tirava nota 9 em português e 4 em matemática, o que acontecia? Você fazia aulas de reforço para melhorar aquilo que você não era bom. E aquilo que você é bom, não precisa mexer.

3.2.2. Isso continua na fase adulta e no ambiente de trabalho. O tempo inteiro estamos gastando a nossa energia para corrigir nossas falhas e fraquezas e não na lapidação das nossas forças e habilidades.

3.2.2.1. Resultado: cada vez mais distante da minha essência, frustrada, perdida, ansiosa...tentando me tornar aquilo que eu não fui feita para ser.

3.3. Já faz tanto tempo que você vive nesse padrão que normalizou a mediocridade, você nem percebe o impacto e os bloqueios que isso tem causado na sua vida.

3.3.1. E se eu te falar que:

3.3.1.1. os desafios com trabalho e dinheiro, nos relacionamentos, vícios e compulsões, procrastinação e autossabotagem...

3.3.1.1.1. são consequências de você não FAZER o que veio SER. São consequências de você não ocupar o seu lugar.

3.3.2. Descobrir o que você é boa não se trata de algo superficial. Pelo contrário. Sabe a história do João e da Maria?

3.3.2.1. Os irmãos jogam migalhas de pão enquanto caminham pela floresta para conseguir encontrar o caminho de volta para a casa.

3.3.2.1.1. Imagine que seus talentos, habilidades, aquilo que você é boa são como as migalhas que indicam o caminho de volta para casa.

3.3.3. Investir num trabalho interno para reconhecer quem você verdadeiramente é...suas qualidades e telanetos naturais deve ser PRIORIDADE.

3.3.3.1. Não adianta querer mudar de vida sem mudar a forma como você se enxerga.

4. Passo a passo para descobrir no que você é boa

4.1. O único jeito de ter sucesso é sendo quem você é e fazendo as coisas através dos recursos que a sua alma traz.

4.1.1. E a boa notícia é que além da espiritualidade, esse tema também tem sido explorada pela ciência.

4.1.1.1. A Gallup, uma empresa de pesquisa norte americana, é hoje a organização que mais conhece e pesquisa sobre desenvolvimento humano. Em mais de 4 décadas de estudo, investigando o que as pessoas de sucesso tem em comum, os pesquisadores chegaram a um fato comum:

4.1.1.1.1. Você tem sucesso fazendo aquilo que é natural para você e usando o que isso que é natural em você para fazer o que precisa ser feito.

4.2. Traduzindo isso para um vocabulário mais espiritual, o que a ciência está descobrindo é que...

4.2.1. Não é seguindo os "8 hábitos dos milionários mais famosos", nem as "10 atitudes de todo empreendor de sucesso", muito menos atender as expectativas que seus pais, familiares e amigos projetaram em você que você vai ser feliz, abundante e realizada. Não!

4.2.1.1. Você será tudo isso se voltar para dentro de si e usar os recursos que sua alma já traz para criar as soluções que o seu caminho te pede.

4.2.1.1.1. Como fazer isso?

4.2.1.1.2. Como começar a conhecer suas forças naturais?

4.3. CONHECER

4.3.1. Passo 1)

4.3.1.1. MUDANÇA DE VISÃO

4.3.1.1.1. É o que estamos fazendo aqui. Eu estou te apresentando uma nova visão, baseada tanto em conhecimento empírico (minha trajetória) quanto científico, que te mostram um caminho diferente.

4.3.2. Passo 2)

4.3.2.1. AUTOCONHECIMENTO

4.3.2.1.1. É o passo onde você volta os olhos para dentro e se reconectar com a sua essência. Aqui eu vou te passar uma tarefa de casa para fazer.

4.4. REALIZAR

4.4.1. Depois que você começa a descobrir o que você é boa, seus talentos e os superpoderes da sua essência (SER), agora é hora de aprender a usar essas forças para FAZER.

4.4.1.1. Lembra que eu sempre digo: a gente vive na dimensão material, portanto, não basta SABER o que eu sou boa. Eu preciso transformar isso em atitude.

4.4.2. Passo 3)

4.4.2.1. MANIFESTAÇÃO

4.4.2.1.1. Potencializar as forças que você já tem para realizar os sonhos da sua alma.

4.4.3. Passo 4)

4.4.3.1. AMBIENTE

4.4.3.1.1. Acelerar esse processo em um ambiente que aceite e valorize suas forças e fraquezas. Um solo saudável e nutritivo para crescer.

5. Fechamento

5.1. Você já tem tudo o que precisa para realizar seu propósito

5.1.1. Eu só consegui sair das minhas limitações internas e compreender cada vez mais o ser único e precioso que sou quando passei a viver a espiritualidade de forma prática, profunda e pé no chão.

5.1.1.1. Eu sei que isso não é fácil, nós vivemos tempos de muita confusão, distração e ilusão... Até mesmo a espiritualidade tem sido usada como fuga da realidade, e não como uma forma de trazer lucidez para enfrentarmos a realidade....

5.2. Quando você encontra o seu verdadeiro propósito, a sua essência, você naturalmente se expande para o caminho da luz.

5.2.1. Assim como todo Girassol busca a Luz, chegou a hora de se reconectar com a sua luz interna e iluminar o caminho da verdadeira abundância.

5.2.1.1. Se isso faz sentido para você, eu quero te fazer um convite muito especial, porque é exatamente isso que vamos fazer no Girassol Experience 2023

5.3. Te reconectar com a sua essência e manifestar os sonhos da sua alma.

5.3.1. Se você estiver decidida a ainda fazer de 2023 um ano de expansão e manifestação eu te convido a viver essa experiência ao meu lado, e ao lado de girassóis.

5.3.1.1. Será 1 dia inteiro de experiência imersiva no dia 28 de outubro, no coração de São Paulo para se abrir para o seu caminho de luz, curar todas as distorções que estão te distanciando da sua fonte de abundancia e começar a trilhar o caminho da verdade prosperidade.

5.3.1.1.1. É um evento único, que só acontece uma única vez no ano, e nesse ano especialmente marca o último eclipse do Eixo Touro-Escorpião, um convite poderoso para fecharmos ciclos de sofrimento, viver o processo de cura, e iniciar uma verdadeira jornada de Prosperidade.

5.4. Inicialmente esse evento era pensado apenas para girassóis, mas sentir que essa é a oportunidade perfeita para todas que estão dispostas a viver essa experiência e fechar o ano de 2023 manifestando os seus sonhos, e se reconectando com o seu propósito da alma.

5.5. O primeiro lote abre na próxima quarta-feira com o valor de R$497 ou 12x de 49,19

5.5.1. -Acesso ao dia completo do evento -Kit de Boas-vindas -Coffee-Break Especial -Espaço de Conexão com Girassóis - Comunidade no WhatsApp

5.6. Se você quer ser uma das pessoas que vai confirmar seu lugar lá comigo e as girassóis, e está decidida viver essa experiência única de expansão e manifestação, você precisa estar entrar no grupo vip, poisois o link do ingresso no 1º lote com todas as condições especiais será enviado exclusivamente por lá.

5.6.1. A equipe vai enviar agora no chat. Entra no grupo e se prepara para confirmar seu lugar!