1. Descobrir a verdadeira objeção
1.1. Pra lembrar: uma objeção é um interesse com dúvidas!!!!
1.2. Como fazer isso?
1.2.1. O primeiro passo é não acreditar ou tentar quebrar a primeira objeção que a pessoa te oferece. Geralmente, as falsas objeções são relacionadas a tempo e dinheiro, sobre a necessidade de refletir ou “ver com o marido”.
1.2.1.1. Script — pra descobrir se a objeção que a pessoa te deu é ou não verdadeira
1.2.1.1.1. “Fulana, você me disse que está passando por xyz e isso te causa abc. Hoje, o quanto é prioridade pra você melhorar isso e alcançar (desejo)?”
2. Principais objeções verdadeiras
2.1. “Mês que vem eu começo”
2.1.1. Falta de urgência — precisa tocar na dor
2.1.1.1. Fulana, você me disse que está passando por XYZ. Há quanto tempo isso vem acontecendo com você? ——- Faz sentido que enquanto você não buscar uma solução efetiva pra esse problema, ele continuará acontecendo? —— Como você imagina que estará daqui a 3 meses se não decidir solucionar esse problema a partir de hoje?
2.2. “Vou ver e te aviso”
2.2.1. “Claro, fulana. Fique à vontade. Mas me conta: o que exatamente você precisa analisar?” — pergunta pra descobrir a verdadeira objeção
2.3. “Não tenho tempo”
2.3.1. Falta de urgência e falta de prioridade. Mas provável que seja uma objeção falsa escondendo dúvida ou falta de clareza sobre o método
2.4. “Preciso esperar o momento ideal”
2.4.1. Esperando o momento perfeito, falta de urgência, falta de desejo
2.5. “Não consigo arcar com isso agora”
2.5.1. Não tem dinheiro ou está achando caro? É preciso trabalhar a percepção de valor
2.6. “Não tenho dinheiro”
2.6.1. Falta de prioridade? Formas de pagamento?
2.7. Não tem limite no cartão e nem dinheiro a vista — observar se essa é mesmo a objeção verdadeira
2.7.1. Perguntar primeiro da prioridade pra descobrir se é uma objeção verdadeira. Se sim —> Objeção: forma de pagamento. Solução: flexibilizar ou oferecer o sinal.
2.8. “Vou ver com o meu marido”
2.8.1. – Tenho que ver com o marido: Se fosse só a sua decisão, qual seria? Se a resposta for sim, revelar pra ela que vocês já tem 50% do caminho percorrido. [Observar também expressão corporal, tom de voz etc pra ver se a pessoa realmente está falando a verdade ou está enrolando] Se a pessoa realmente precisar ver com o marido/sócio: pass agreement Conseguir sims da pessoa numa sequência lógica e que negar a sua oferta, não faz sentido! Exemplo: fulana, o seu marido sabe que você tá passando pelo problema XYZ que isso em breve vai prejudicar xyz (trazer cenários de futuro ruins como certezas caso o problema persista). Além do seu marido saber, você acha que ele tá feliz em saber que você tá passando por isso? [a pessoa vai dizer que não e você concorda, dizendo que o marido te ama e nunca ficaria feliz com uma situação que está te fazendo mal] Então me conta: se o seu marido sabe que você tá passando por esse problema e ele não tá feliz com o que você tá sentindo, porque ela não toparia uma solução que resolve isso? [Não faz sentido e você fará a pessoa resolver isso]. Quando faz isso, a decisão não vai pro marido pq ela assume que o marido vai concordar. [Isso é o gatilho da congruência e da lógica] Exemplo 2: Então seu marido sabe que você tem esse problema, sabe que tá frustrada com isso. Por que ele não gostaria que você resolvesse? Se a pessoa continuar indecisa, o problema não é o marido: mas sim ela, que ainda não está segura se essa é a melhor decisão a ser tomada. O que você ainda não entendeu? O que não ficou claro pra você? Qual a sua principal preocupação? Aí a pessoa vai falar e dar a objeção verdadeira. E então, explica de novo sobre a dúvida. Exemplo 3: Então seu marido sabe que você tem esse problema, sabe que tá frustrada com isso. Por que ele não gostaria que você resolvesse? + E se seu marido te dissesse não?
2.9. “Não sei se é pra mim”
2.9.1. Dúvida com relação a eficácia do método
2.10. “Tenho medo de não funcionar pra mim de novo”
2.10.1. Falta trazer clareza sobre a diferenciação da metodologia. Reforçar a linguagem de suporte, acompanhamento de perto e sistema antidesistência